Hospedagem de site: O que é e porque é tão importante para o seu e-commerce?

Você sabe o que é e porque é tão importante contratar a hospedagem de site para o seu e-commerce? Saiba tudo o que é preciso para garantir o sucesso de sua loja online!

A escolha do provedor de  hospedagem  é uma decisão importante, pois vários fatores devem ser levados em conta e todos eles influenciarão, em maior ou menor grau, o  bom funcionamento do e-commerce e a boa (ou ruim) experiência que os clientes da loja virtual terão.

O que é hospedagem de site?

hospedagem de site (em Inglês web hosting) é o serviço que fornece aos usuários de Internet um sistema para armazenar informações, imagens, vídeo ou qualquer conteúdo acessível através da web. 

É uma analogia de “alojamento em hotéis ou salas” onde se ocupa um lugar específico, neste caso, a web que refere-se ao lugar de um site, sistema de e-mail , arquivos etc, na internet ou, mais especificamente, em um servidor que geralmente hospeda vários aplicativos e páginas.

As empresas que fornecem espaço de servidor para seus clientes, geralmente são mencionadas pelo host. Ela pode ser definida como “um lugar para o seu site ou e-mails”, embora esta definição simplifica conceitualmente o fato de que a hospedagem é realmente um espaço na Internet para armazenar qualquer tipo de informação.

Por que um bom serviço de hospedagem é tão importante para o seu e-commerce?

ESTABILIDADE E CONFIABILIDADE DE SERVIDORES

Um  e-commerce  está aberto 24 horas por dia, portanto, a estabilidade e a confiabilidade do servidor no qual ele está hospedado serão essenciais. Um bom servidor , bem gerenciado e monitorado, irá traduzir entre muitas outras coisas, a velocidade de carregamento ideal. Os usuários vão gostar da experiência e as técnicas SEO obterão melhores resultados.

BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE E SUPORTE TÉCNICO

Um e-commerce precisa da intervenção da equipe técnica  do provedor de  hospedagem  em muitas ocasiões, por isso, devemos garantir que o acesso ao serviço técnico seja rápido e permanente.

GERENCIAMENTO

Gerenciar um servidor significa dominar muitos conceitos técnicos que podem ser realmente complexos. Portanto, é altamente recomendável que o servidor seja totalmente gerenciado pelo provedor de hospedagem.

ESCALÁVEL

No começo, o  e-commerce  pode ser uma pequena loja com um pequeno catálogo e poucos visitantes, mas o que acontece se os visitantes começarem a crescer e o catálogo tiver uma extensão considerável? É necessário garantir que o  provedor de  hospedagem  permita que o plano de hospedagem seja estendido sempre que necessário, além disso, o procedimento deve ser simples e livre de incidentes técnicos.

SEGURANÇA E PRIVACIDADE DE DADOS

As questões legais são básicas em um e-commerce. Você precisa saber como o provedor de hospedagem na Web gerencia a privacidade dos dados do usuário, bem como problemas técnicos, como  certificados SSL. Não podemos esquecer que a segurança de uma loja online é fundamental. Um bom plano anti-malware e anti-vírus é muito importante para um e-commerce  e o serviço de hospedagem oferece isso.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

[contact-form-7 404 "Not Found"]